O início da semana de Páscoa será de tempo estável em boa parte do Paraná. A segunda-feira, ainda apresenta uma condição favorável de mais nuvens no leste. Com isso, o setor, que também recebe um ar menos aquecido de sul, com ventos do mar, segue com temperaturas mais amenas. No interior, já esquenta mais, especialmente a oeste norte/noroeste.
Entre a terça e quinta-feira no Paraná, aos pouco esquenta mais. De quarta para quinta-feria, já são
maiores as chances de chuvas isoladas a partir da tarde.
- Cultivares de feijão desenvolvidos por pesquisadores alcançam alta produtividade
- Cultivo de seringueira é alternativa para a preservação da água e do solo
Feriado
Na sexta-feira deve ser mais instável o tempo na região do Paraná. Contudo, volta maior instabilidade na
segunda-feira, por conta de uma baixa pressão no Sul do País. Neste período, também volta a ficar mais
abafado durante as tardes.
Sudeste
A semana continua chuvosa nos quatro estados devido à frente fria que se tornou estacionária na região, com o Rio de Janeiro ainda sob alerta de alagamentos e deslizamentos devido ao alto volume ainda previsto para os próximos dias, podendo chegar a 100 mm.
Em SP, MG e ES, os acumulados ficam entre 30 e 60 mm, ajudando a repor a umidade no solo, beneficiando principalmente os cultivos de cana-de-açúcar e café.
Centro-Oeste
Semana com altos volumes de precipitação em MT, que podem chegar a 150 mm no oeste do estado, prejudicando os trabalhos em campo. No restante do estado e em GO, o acumulado da semana fica na casa dos 60 mm, contribuindo para a umidade do solo e beneficiando as lavouras em desenvolvimento de milho 2ª safra.
Em MS, o período deve ser com mais nebulosidade, com chuva de 30 mm distribuídas em cinco dias, o que ajuda a aliviar o estresse térmico nas lavouras e no gado em confinamento, mas não reverte o quadro de déficit hídrico na região, com exceção de algumas áreas no extremo norte do estado.
Com Simepar