Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
Vi no site da CONAB que continuam comprando SACARIA POLUENTE para uso no ESTOQUE PÚBLICO de alimento. Já faz tempo que defendo a substituição da sacaria de plástico por sacaria biodegradável para uso no ensaque do milho no Vendas em Balcão. No meu tempo, a diretoria da Conab até aprovou, mas até hoje nunca colocaram em prática.
Continua após a publicidade..
Ontem, mais uma vez, a Conab realizou leilão para comprar sacaria de polipropileno poluente. Depois do uso no Vendas em Balcão essa sacaria é descartável na natureza, poluindo.
É o que tenho sempre dito, é um TEATRO ambiental nos discursos, mas a pratica é OUTRA. Cadê as ONGs? Cadê a Marina? Cadê o ministério do meio ambiente? Cadê os ambientalistas? Venho fazendo minha parte faz tempo, aliás, ideia que nasceu da minha cabeça, apoiada por entidades como FAEA, FETAGRI e OCB, deputados Luiz Castro e Dermilson no passado, e aprovada pela presidência da CONAB em 2013 (10 anos atrás).
NUNCA FOI COLOCADA EM PRÁTICA, CONTINUAM POLUINDO.
Continua após a publicidade..
Temos nossa sacaria de juta e malva totalmente à disposição. O meu ex-colega de Conab, hoje consultor Ivo Naves, sabe bem o que é essa pauta e faz brilhante defesa FUNDAMENTADA e TÉCNICA da mudança do plástico pelo biodegradável.
É muito papo “sustentável”, é muita COP, é muito G20, mas continuam comprando plástico poluente…É brincadeira!
Enquanto isso, a família da CANOA continua remando, remando, remando…outros voando, voando, voando, voando com belos discursos improdutivos.
Continua após a publicidade..
Penso que a área ambiental do MPF tem que agir, já existe a compra pública sustentável, mas não fazem. No meu ponto de vista, deveria ser pauta nacional essa COMPRA PÚBLICA POLUENTE.
THOMAZ RURAL