Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
Quem já fez o que vou sugerir agora foi o deputado federal Alberto Neto, mas foi só para a CAIXA. A resposta foi, como já era esperado, um desastre para o produtor rural do Amazonas.
Continua após a publicidade..
Hoje, vejo novamente no site do ministério da agricultura a notícia do desembolso de R$ 293,1 bilhões do crédito rural no Brasil.
Sugestão:
- Que o governador do estado, Wilson Lima, peça para a CASA CIVIL encaminhar ofício para o BB, BASA e CAIXA perguntando quanto desses bilhões divulgado pelo MAPA foram aplicados no Amazonas;
- A mesma sugestão faço ao coordenador da bancada do Amazonas, parece que é o senador Omar Aziz;
- Contudo, cada deputado e/ou senador pode fazer individualmente;
- Podem perguntar ao MAPA que ele direciona o pedido aos agentes oficiais;
- Ou também ao Banco Central do Brasil;
Quando forem ler a resposta, sugiro que fiquem sentados (ainda mais se vier comparando com o demais estados) por que o susto será grande.
Continua após a publicidade..
Esse um dos motivos da FOME crescente no Amazonas. Sem crédito não tem produção, não tem soberania nem segurança alimentar. Não tem emprego, nem renda.
Entraves? Um deles é a falta do ZEE e a área ambiental pública do estado que já vem sendo comandada por gestores oriundos da FAS por quase 10 anos.
Este espaço está aberto para divulgar as respostas do BB, BASA e CAIXA. Um detalhe: a única culpa desses agentes é a capilaridade no gigante Amazonas, eles deixam um vazio bancário absurdo em nosso estado que, felizmente, vem sendo ocupado pelo cooperativismo de crédito.
Continua após a publicidade..
É sempre bom lembrar que este assunto é pauta constante nas reuniões do AGRO local, assim como dos documentos entregues aos governantes e assinados por FETAGRI, FAEA e OCB.
Fazendo minha parte!
Repito, quando forem ler o RESULTADO, fiquem SENTADOS porque o susto vai ser grande.
Continua após a publicidade..
THOMAZ RURAL