Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
Ontem, participei da inauguração de mais uma agência do SICREDI no gigante Amazonas. Evento bem prestigiado com a presença da imprensa, legislativo, executivo (estado estava representado pela AFEAM e SEPROR), entidades de classe (FAEA presente), empresários e produtores rurais. O amigo Cassol estava por lá prestigiando. Fazia tempo que não cumprimentava pessoalmente o amigo Luiz Castro e dona Ana. Estava o Adjuto e Sinésio Campos, ambos com manifestações bem positivas quanto ao avanço do cooperativismo de crédito. Sinésio lembrou o saudoso Estevam, que já foi presidente da OCB-AM, assim como ressaltou que na Zona Leste (local da nova agência) existem vários produtores rurais de hortaliças, que certamente entenderão o modelo de negócio “cooperativo” e passarão a integrar a carteira de cliente, ou melhor, de dono do banco, pois é assim que funciona as cooperativas.
Continua após a publicidade..
O presidente da OCB-AM, Merched Chaar, fez um excelente pronunciamento dando destaque no espaço que o cooperativismo de crédito vem ocupando no Amazonas, entrando em municípios onde não tem banco oficial e ficando mais próximo de potenciais clientes.
Foi uma verdadeira aula de cooperativismo, em especial sobre o crédito, a manifestação do presidente da cooperativa Sicredi Vale do Cerrado, Sérgio Dezordi.
Os presidentes das cooperativas de transportes estavam todos lá. Como conversei com a Claudia, superintendente da OCB-AM, é irreversível, necessário e estratégico o contínuo crescimento das cooperativas de crédito no continental Amazonas. De acordo com Sérgio Dézordi, o Banco Central do Brasil sonha e estimula esse crescimento em razão da alta concentração da movimentação financeira em poucos agentes financeiros.
Continua após a publicidade..
Sucesso à Fernanda e toda sua equipe!
THOMAZ RURAL
- as matérias estão no Jornal do Commercio e EM TEMPO