A XVII Fenatrigo Agroecologia começou oficialmente nesta terça-feira, 03 e a coordenadora de difusão da Smartcoop, Fernanda Damiani Toledo, participou da atividade “O Agro vai à Escola”, organizada pela Comissão Jovem do Sindicato Rural de Cruz Alta, durante a abertura do evento.
O principal objetivo dessa iniciativa era apresentar as diversas facetas do agronegócio brasileiro, alinhada com o compromisso da comissão jovem de promover a integração entre o campo e a cidade, além de fornecer informações verídicas sobre o agronegócio brasileiro para os alunos jovem das escolas de Cruz Alta e região. Em torno de 170 pessoas, contando alunos do 8º e 9º ano de escolas municipais estiveram no evento e prestigiaram as palestras: “Quem é o Agro Brasileiro”, “A Realidade Pecuária” e “Os Fatos Agrícolas”, onde puderam compreender mais sobre esse setor tão importante para o país.
Através da plataforma Smartcoop, Fernanda compartilhou com os alunos do 8º e 9º ano das escolas municipais de ensino fundamental Álvaro Ferreira Leite, Gabriel Annes da Silva, 18 de Agosto, Carlos Gomes, Ildo Meneghetti e 5º ano da escola Castelo Branco a importância da integração das atividades produtivas na atual era de transformação digital.
Fernanda iniciou sua apresentação contextualizando as significativas transformações digitais que o mundo experimentou, desde o surgimento do celular. Em seguida, explicou, de maneira envolvente e lúdica, as funcionalidades da plataforma, demonstrando como ela simplifica e acelera processos que anteriormente demandavam mais tempo e envolviam procedimentos mais complexos. Essa abordagem destacou a agilidade que a ferramenta digital proporciona aos produtores.
A Fenatrigo Agrotecnologia, um evento que se estende por cinco dias e conta com mais de 70 palestrantes, incluindo o corpo de pesquisa da Rede Técnica Cooperativa (RTC), CCGL e Smartcoop, é uma referência na área. Hoje à tarde, o gerente de pesquisa e tecnologia da CCGL, Dr. Geomar Corassa, participará do Programa É do Campo: um talk show ao vivo no palco do auditório da agricultura, localizado no parque de exposições.
display: block