Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
A FAPEAM tem feito seu papel, mas quem recebe recursos internacionais para levar a ciência, as pesquisas para a ponta sequer visita a FUNDAÇÃO, sequer visita a EMBRAPA. Já tive acesso aos portfólios da FAPEAM. Infelizmente não há ligação entre as ações, cada um no seu quadrado, e as ONGs que atuam na região e já receberam algo em torno de 3 bilhões já sabem de “tudo”. Ignoram a ciência, a única previsão “científica” que gostam é quando anunciam o caos para a região. Essas “previsões” adoram, pois facilita a captação de mais recursos para projetinhos que não mudaram e nem vão mudar a vida da expressiva maioria de quem preserva o verde ao mundo. Se tiver errado, o espaço está aberto para divulgar quantas visitas à FAPEAM e EMBRAPA foram feitas por alguns doutores especialistas na área ambiental, em especial os com habilidade na captação de recursos internacionais.
Continua após a publicidade..
É fácil perceber a união, a proximidade entre a SEDECTI e a FAPEAM. Isso é decorrente do nível, do patamar de seus gestores, do compromisso com as pessoas, com o cidadão.
O Fundo Amazônia está de volta, pelo visto a “festa” já recomeçou, e a ALEAM não vai fazer nada, ou seja, fazer o link da ciência que já está na prateleira com os recursos internacionais que estão chegando. Como diz o Cazuza, “estou vendo o futuro repetir o passado, um museu de grandes novidades”. Nem ZEE temos, assim ninguém estanca a pobreza.
Vamos em frente!
Continua após a publicidade..
THOMAZ RURAL