Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
A crise do AGRO na Europa diz MUITA COISA que reflete aqui, no Brasil e no Amazonas preservado.
Continua após a publicidade..
- Lá os produtores rurais estão questionando a destinação de 4% para reserva florestal. AQUI no Amazonas é de 80%;
- De subsídio, os produtores da EUROPA vão receber até 2027 um total de 307 bilhões. AQUI, o dinheiro que eles mandam para o Fundo Amazônia a fim de manter o que ELES destruíram é de apenas 1,3 bilhão;
- A EUROPA ocidental já desmatou 80% das florestas. Aqui, no Amazonas, temos 97% de floresta intacta;
Espero, agora, refletindo sobre os três itens acima, que vocês entendam o motivo de Alemanha, Noruega, Reino Unido, França visitarem o Brasil, o Amazonas, mandando miséria para cá e ditando as regras com nosso TOTAL ACEITE local. Falo miséria porque lá o subsídio aos agricultores é de 307 bilhões, para cá manda apenas 1,3 bilhão. Façam o que EU DIGO, mas não façam o que eu FAÇO.
O pior, é que desses 1,3 bilhão que estão vindo ao Brasil, de acordo com a CPI das ONGs (excelente trabalho do senador Plínio Valério) a expressiva maioria fica no meio do caminho e o que chega na ponta são projetinhos de miséria, tanto que temos 65.6% abaixo da linha de pobreza em nosso Estado. E no Amazonas, nem ZEE, que é uma política ambiental, temos.
É só lembrar a alegria da Ministra Marina quando se encontro com esses países poluidores e que colocam recursos no Fundo Amazônia. Esses países sabem o potencial do AGRO brasileiro, sabem que somos forte na competitividade, QUEREM NOS TRAVAR com apoio local. Isso o mais triste!
Continua após a publicidade..
E a ALEAM calada, quando deveria estar defendendo o INTERIOR DO ESTADO, cujo maior empregador é o narcotráfico.
Lá pode TUDO, aqui não pode NADA!
Até quando?
Continua após a publicidade..
THOMAZ RURAL