Minimizar efeitos de nova seca foi a pauta de encontro prestigiado entre a SEDECTI, FIEAM, FECOMERCIO…
Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
É muito importante esse trabalho preventivo articulado entre a SEDECTI, FIEAM, FECOMERCIO e outros atores importantes dos setores do comércio, serviço e indústria para minimizar os efeitos climáticos decorrente do aquecimento do planeta de responsabilidade das economias poluidoras dos Estados Unidos, Europa, China, Índia, entre outros, jamais dos nossos produtores rurais, das nossas indústrias e do desmatamento (que devemos proibir o ilegal 24h por dia). É sempre bom deixar isso bem claro, porque não vejo esses países mudando de atitude, sequer participando da última COP.
Continua após a publicidade..
Não vi a área ambiental do Amazonas nesse prestigiado encontro de ontem, mas deveria estar lá. Infelizmente, é normal fugir dos encontros do setor produtivo, do setor primário é assim.
Vi que a dragagem dos principais rios esteve em pauta, pois envolve o grave problema logístico do nosso Estado. A FIEAM e a FECOMERCIO, através do Nelson e do Aderson, parabenizaram a iniciativa da SEDECTI (quando se tem gestor do patamar do Serafim não poderia ser diferente) de tentar minimizar os efeitos de uma possível nova seca.
Não vi falar da BR-319, mas certamente deve ter entrado em pauta, pois, além da dragagem, é outra opção para acabar com nosso isolamento.
Continua após a publicidade..
Infelizmente, ONGs ambientalistas aqui instaladas, com apoio público, travam o asfaltamento da BR-319 que, como já disse o senador Plínio Valério, nenhuma árvore será derrubada.
Vamos em frente!
THOMAZ RURAL
Continua após a publicidade..