A Ubyfol, multinacional brasileira referência em nutrição vegetal, anuncia o lançamento do Satus Ultra – adjuvante agrícola de alta performance desenvolvido para melhorar o desempenho de aplicações de defensivos agrícolas.
O adjuvante não iônico é indicado para todas as culturas – como soja, milho, arroz e demais grãos, além de algodão e hortifruti – e seu uso favorece a compatibilidade da mistura de defensivos e fertilizantes foliares, proporcionando proteção às plantas e melhoria da produtividade.
A solução chega ao mercado apoiada em toda a expertise dos 38 anos de atuação no mercado da Ubyfol, que segue investindo em tecnologia para agregar valor e sinergia, de modo verticalizado e inovador, ao seu portfólio. Com o Satus Ultra, produtores e cooperativas terão acesso a um manejo mais eficiente para controlar doenças agrícolas, minimizando perdas e impulsionando os índices de produção.
Composto por tensoativo não iônico – o D´limoneno – um surfactante de ação detergente, emulsificante, dispersante, solubilizante, e livre de nonilfenol, o produto possui elevada capacidade para a redução de espuma e a absorção de ativos da mistura logo após aplicação na folha.
“Essa nova formulação contribui para a melhoria da estabilidade das misturas no tanque e maior eficiência na aplicação e na rentabilidade, sem alterar o pH das misturas, potencializando o uso dos insumos”, diz Carlos Landerdahl, diretor de Marketing e Vendas da Ubyfol. “Além disso, a novidade, recém-lançada, intensifica a absorção dos ingredientes ativos pela planta, contribuindo para o efeito rainfastness (resistência à ação da chuva). Dessa forma, a solução pode ser aplicada no começo, meio ou final da mistura de agroquímicos, possibilitando ao produtor aumentar a eficiência da aplicação, inclusive gerando ganhos no rendimento operacional”, ressalta.
Carlos ainda destaca que lançamentos como esse reforçam o compromisso da empresa de oferecer continuamente ao mercado soluções inovadoras e eficientes.
“Tais soluções são resultado de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento de produtos que apoiem o agricultor brasileiro em seu desafio de aumentar a produtividade com sustentabilidade”, conclui.
O que é um adjuvante?
A principal característica de um adjuvante agrícola é sua atuação no auxílio e na modificação da ação do defensivo. Ele não possui propriedades fitossanitárias e são adicionados durante a preparação de caldas com defensivos para aumentar a sua eficiência ou até mesmo modificar as suas propriedades, a fim de otimizar o seu funcionamento.
Os adjuvantes facilitam a absorção dos componentes pelas plantas, ajudam a diminuir o desperdício de produtos e atuam como umectantes, o que evita a evaporação. Outra característica importante dessa categoria é ação redutora de deriva, já que com os adjuvantes agrícolas as gotas são formadas no tamanho certo, sem o risco de comprometer o tratamento da lavoura.
display: block