Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
O programa federal GARANTIA SAFRA foi criado em 2002 exclusivo ao nordeste para ajudar os agricultores em momentos de seca. Eu trouxe essa pauta ao Amazonas, pedi que o estado aderisse, mas só foi no governo Wilson Lima que isso aconteceu. Hoje, vejo a SEPROR, começando com o Petrucio, agora com o Daniel, ampliando a ação no Amazonas. Quem ganha? O ribeirinho com grana direta no seu bolso, sem intermediário. É programa desse tipo que deve ser reforçado, e não projetinhos mirabolantes de ONGs que nunca chegaram na ponta como deveria, e ainda impedem o ZEE do Amazonas com aval local.
Continua após a publicidade..
THOMAZ RURAL
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural, reuniu nesta quarta-feira (24/01), representantes do Programa Garantia Safra e a prefeitura de Iranduba (distante a 27 quilômetros de Manaus).
Inscrições abertas
Continua após a publicidade..
Os produtores rurais e agricultores familiares de 16 municípios, oriundos das microrregiões do Juruá, Madeira e Manaus, podem se inscrever no Programa Garantia Safra. O serviço é uma ação do Governo Federal, coordenado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). O programa visa atender agricultores que possam sofrer perdas na safra 2023/2024.
As inscrições são válidas para produtores rurais e agricultores familiares das microrregiões do Juruá, Madeira e de Manaus