A chuva chegou com força em algumas regiões do Sul do Brasil. O Rio Grande do Sul passa novamente por momentos difíceis. Segundo a Metsul Meteorologia na Grande Porto Alegre ainda have instabilidade nesta segunda metade da semana e durante o fim de semana, Meteorologia, mas o cenário não é de preocupação por fenômenos severos.
A chuva também já chegou no Paraná. Litoral e região metropoliana de Curitiba são os setores com o maior registro de volume. Na região Oeste do Estado, em Cascavel, um temporal foi registrado na noite desta quinta-feira (19).
Para as regiões agrícolas, a maior parte já na fase final de enchimento de grãos, a notícia é que nesta parte do ciclo há indicativo de chuva. Até o dia 25 de janeiro é previsão é de chuva com indíces de normal a acima da média. Outra novidade é que a partir da próxima semana haverá queda nas temperaturas durante a noite e início do dia. Na região Sudoeste as mínimas podem ficar abaixo de 10°C.
O Simepar aponta previsão de poucas mudanças nas condições do tempo neste sábado no Paraná. A massa de ar presente no estado continua muito instável, por isso teremos mais um dia com chuvas nos diversos setores. No interior as precipitações ocorrem a qualquer momento. Na RMC e litoral a instabilidade ganha força a partir da tarde, com indicativo de chuva forte em vários municípios.