A segunda-feira já de uma amostra de como será a semana no Paraná. O dia começou com sol, temperaturas elevadas e ainda pela manhã a chuva chegou na maior parte do Estado, com registro de descargas elétricas em alguns pontos. Na terça-feira teremos condições semelhantes. Durante a manhã o sol predomina e a partir da tarde, áreas de instabilidade atuam de forma isolada trazendo a probabilidade de chuva, especialmente nos setores mais próximos a Santa Catarina.
Entre a quarta e a quinta-feira, a formação de um sistema de baixa pressão e o avanço de uma frente fria mantém a instabilidade bastante elevada. “Vamos ter uma melhor em termos de chuva para o Paraná com um todo. Há inclusive risco de tempestades, com registro de granizo e vento. Na sexta-feira a instabilidade continua sobre o estado, com possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia”, explica o Engenheiro Agrônomo, Ronaldo Coutinho.
- Coreia do Sul proíbe consumo de carne de cachorro
- Mais de 40 pássaros são encontrados em gaiolas dentro de ônibus de turismo
Calor não dá trégua
Mesmo com o registro de chuva na maior parte dos dias. “O clima segue quente no Paraná nos próximos dias. Como chove de forma isolada e rápida, teremos temperaturas acima da média. As máximas seguem na faixa dos 33 a 37ºC”, aponta.
Mais chuva até o fim do mês
O tempo segue instável no Paraná nos próximos dias. “As condições climáticas vão contribuir para que haja mais registro de chuva até o fim de janeiro. Até o dia 29 chove de forma significativa em todas as regiões. Os acumulados ainda ficam abaixo da média na maior parte do Paraná, mas no litoral teremos volumes maiores. Na última semana do mês teremos temperaturas mais amenas por conta da chuva, condições que deixam o clima mais próximo ao esperado para essa época do ano”, afirma.