Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
O senador Mecias de Jesus foi “cirúrgico” em seus questionamentos à FAS durante a CPI pensada, articulada, criada e implementada pelo amazonense senador Plínio Valério. Aproximadamente CINCO minutos! Não deixem de assistir e refletir sobre o que será dito.
Continua após a publicidade..
- No vídeo, está claro que a FAS fez ASSISTÊNCIA TÉCNICA com 20% dos 51 milhões do Fundo Amazônia. Mais de 10 milhões em ASSISTÊNCIA TÉCNICA. Quem recebeu? Quais os profissionais que foram pagos com essa ASSISTÊNCIA TÉCNICA? Onde e quais serviços foram executados? Sem muita intimidade com o tema produção, mas falou em banana e farinha;
- O IDAM disponível, com pessoal já contratado, presente em todos os municípios, mas ficou de fora. Só para refletir!
- Será se EU entendi! O Bolsa Floresta, que virou Guardião da Floresta, é recurso do ESTADO repassado à FAS para atuar só em Unidades de Conservação onde apenas 9 mil são beneficiados;
- Não vejo o menor sentido o ESTADO repassar recurso para a FAS, ou qualquer outra ONG, para pagar o caboclo que está em Unidade de Conservação do PRÓPRIO ESTADO. Sei que esse modelo já vem de longas datas, mas precisa mudar. Para que esse intermediário? O governo estadual, até o federal, paga tantos programas de forma direta, mas o BOLSA MISÉRIA tem que ter INTERMEDIÁRIO?
- Desculpem usar o termo BOLSA MISÉRIA, mas 50 ou 100 reais por relevantes “serviços ambientais”, como dito pela FAS, é miséria MESMO;
- Quer dizer que, além de ter INTERMEDIÁRIO, só quem está dentro das UC’s pode ser beneficiado. E quem está FORA, não preserva a FLORESTA?
Penso que os eleitos pelo POVO poderiam pensar sobre o que foi perguntado e respondido nesses TRÊS MINUTOS de vídeo. A CPI valeu Plínio! Falta agora a ALEAM fazer sua parte para saber quem recebeu os 10 milhões de ASSISTÊNCIA TÉCNICA (o estado tendo o IDAM) e onde foi realizada e quais os resultados com 10 milhões. Repetindo, resultado compatível com 10 milhões. Este espaço está aberto para divulgar o link onde tem essas informações.
E tem mais: Novos 78 milhões de banco alemão também direcionados à FAS, com aval do Estado. Lembrando que durante o processo para viabilizar esses 78 milhões o IDAM foi consultado. Técnicos do IDAM até acreditavam que o recurso iria para o INSTITUTO. Que seria o lógico! Foram surpreendidos…
Foi dito que a prestação de contas seria encaminhada à CPI. Será que já foi senador Plínio?
Continua após a publicidade..
Repito, com 65,6% abaixo da linha de pobreza, não podemos “…fazer o futuro repetir o passado...” como diz o Cazuza em sua música “o tempo não para“. Tenho visto “...um museu de grandes novidades...”, também de Cazuza.
Abaixo, link com as 4 horas de CPI…
Continua após a publicidade..
THOMAZ RURAL