As formulações de dietas para vacas leiteiras são um componente crítico da produção leiteira e podem variar de acordo com a região, as condições ambientais, o estágio de lactação das vacas e os recursos disponíveis.
No entanto, existem várias diretrizes e modelos oficiais que servem como referências amplamente reconhecidas para a formulação de dietas para vacas leiteiras.
Principais pontos do webinar
- O NRC 2001 e o NASEM 2021 são modelos oficiais dos Estados Unidos para formulação de dietas de vaca leiteira.
- O NASEM 2021 trouxe mudanças na avaliação de nutrientes, como a partição da matéria seca, a estimativa de energia e o balanceamento de proteínas verdadeiras.
- O modelo do NASEM 2021 utiliza uma equação para prever a produção de proteína no leite, considerando diversos fatores além dos aminoácidos.
- A dieta formulada com base no NASEM 2021 deve contemplar uma adequada relação PDR/PDM e a suplementação de aminoácidos, conforme a eficiência de utilização da vaca.
- O NASEM 2021 apresenta um software gratuito de formulação de dietas, além de um livro que é uma ótima fonte de atualização para profissionais envolvidos na nutrição de vacas leiteiras.
Este webinar é ministrado por Marcos Neves, médico veterinário e professor na Universidade Federal de Lavras.
Você quer saber mais sobre o NRC 2001 e NASEM 2021? Clique no botão abaixo e aproveite este conteúdo completo!
Quer dominar todas as principais áreas de uma propriedade leiteira?
Caso você tenha interesse em aprofundar seu conhecimento sobre nutrição, reprodução, criação de bezerras, controle da mastite e qualidade do leite, gestão financeira, sanidade e mais, venha conhecer a Pós-Graduação em Pecuária Leiteira.
Em formato 100% online, a especialização conta com aulas gravadas e videoconferências ao vivo para tirar todas as suas dúvidas. Além disso, você tem a oportunidade de fazer um networking de alta qualidade com profissionais de todo o Brasil.
O conteúdo tem foco prático e aplicável, sendo dado por professores que têm ampla experiência na pecuária leiteira.
Ficou interessado? Venha saber mais informações clicando no link abaixo.