Mark Zuckerberg, CEO da Meta, divulgou na última terça-feira (09) que iniciou uma criação de gado em sua fazenda no Havaí, com o objetivo de produzir carne bovina de alta qualidade. O empresário, dono do Instagram, WhatsApp e Facebook, revelou que optou por alimentar o gado com uma dieta que inclui farinha de macadâmia e cerveja.
A raça escolhida para a criação é a wagyu, originária do Japão, conhecida por sua carne marmorizada e sabor característico. A propriedade de Zuckerberg, localizada na ilha de Kauai, abrange uma extensão de 1.500 acres, aproximadamente 600 hectares.
- Coreia do Sul proíbe consumo de carne de cachorro
- Mais de 40 pássaros são encontrados em gaiolas dentro de ônibus de turismo
Em uma publicação, Zuckerberg expressou sua meta de criar uma das melhores carnes do mundo. Ele destacou a participação de suas filhas, Max e August, no cultivo de macadâmias e nos cuidados com os animais.
Embora alguns usuários tenham elogiado o bilionário por seu interesse em produzir carne de alta qualidade, houveram críticas em relação à dieta peculiar do gado, envolvendo macadâmia e cerveja, com argumentos de que poderia ser prejudicial à saúde dos animais.